O governo do Maranhão anunciou um termo de cooperação técnica com a Gol que facilitará a chegada aos Lençóis Maranhenses. A área se beneficiará com a redução dos impostos sobre o querosene de aviação em troca da ampliação de voos no estado.
A grande novidade é a rota entre São Paulo e Barreirinhas, cidade mais estruturada no entorno do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. Atualmente, é preciso pousar no aeroporto de São Luís e percorrer 257 quilômetros de carro ou ônibus para chegar ao destino.
Também foi anunciado o retorno de voos diretos entre São Luís e o Aeroporto RIOGaleão, no Rio de Janeiro; e entre São Luís e Imperatriz, segunda maior cidade do Maranhão. A Gol ainda não divulgou as datas de início das novas rotas.
Barreirinhas já é um destino da Azul na chamada “Rota das Emoções”, que une três lugares roots que antes só eram alcançados com veículos tracionados: Jericoacoara, Delta do Parnaíba e Lençóis Maranhenses. Desde o mês de setembro de 2022, os aviões Cessna Caravan partem do aeroporto de Fortaleza e seguem até o aeroporto de Cruz, próximo a Jericoacoara, continuam até Parnaíba, no Piauí, e depois no Maranhão, onde fazem paradas em Barreirinhas e em São Luís. A viagem pode começar tanto por Fortaleza quanto por São Luís.
Busque hospedagem nos Lençóis Maranhenses.