As praias mais sexy do mundo: pesquisa da blogueira apresenta resultados surpreendentes
Pesquisando aqui e acolá sobre o que, afinal de contas, significa uma praia sexy, topei com um livro interessantíssimo: Sex and Turism: Journeys of Romance, Love and Lust (Sexo e Turismo: viagens de Romance, Amor e Luxúria), do australiano Thomas G. Bauer, PHD em desenvolvimento do turismo. Consegui o e-mail dele, escrevi e passamos a trocar figurinhas.
“Suas perguntas são interessantíssimas, especialmente porque vêm de uma brasileira. O seu país tem indiscutivelmente as praias mais sexy do mundo”. Disse ele.
Ok, professor, mas por que??? Por queeeee????
“Na minha opinião, é uma mistura da temperatura do ar e do mar, sol, areia, atmosfera relax e pessoas vestidas com uma quantidade ínfima de roupas. Tanta carne exposta sugere, de alguma forma, que há chances de flerte ou um encontro sexual. Por esse motivo, acho que praias como Ipanema, por exemplo, podem ser consideradas sexy. Não sei onde nasceu a idéia dos 4S (sun, sea, sand, sex), mas provavelmente foi na Europa, em lugares como Ibiza, que são conhecidos por suas praias, a diversidade de jovens viajantes e a vida noturna animada, onde o sexo causal rola solto”.
Bom, até aí, acho que consegui apenas confirmar cientificamente o óbvio. Mas daí entrou o senso de humor australiano, impagável:
“Em contraste, quando viajo para a Antártida e vejo as pessoas andando em praias cobertas de gelo e neve com seus jaquetões, a idéia de sexy não me passa pela cabeça”.
Hahahaha. E não satisfeito, o bem-humorado professor me mandou uma foto da tal praia. Genteeeeeee! O que aquele Papai Noel está fazendo na poça de lama????? E aquela palmeira inflável de plástico????
Veja outros post sobre a missão “As Praias mais Sexy do Mundo”:
As praias mais sexy do mundo. Como assim?