Mochila Pride

A jornalista Ludmilla Balduino leva na mochila uma vontade de percorrer o mundo ocupando as ruas, conhecendo o diferente, conversando com as pessoas e trocando boas ideias
Continua após publicidade

Já pensou em ir de Londres a Nova York de carro? É o que esta empresa quer fazer

Calma, calma. Não se trata de uma ponte sobre o Atlântico. A empresa Russian Railways (ai meu deus, só podiam ser os russos!) anunciou no mês passado que pretende construir a maior estrada do planeta. Ela parte de Londres, atravessa a Europa, a Rússia, o estreito de Bering, o Alasca e o Canadá até chegar […]

Por Ludmilla Balduino
Atualizado em 27 fev 2017, 15h23 - Publicado em 1 abr 2015, 23h52

Calma, calma. Não se trata de uma ponte sobre o Atlântico. A empresa Russian Railways (ai meu deus, só podiam ser os russos!) anunciou no mês passado que pretende construir a maior estrada do planeta. Ela parte de Londres, atravessa a Europa, a Rússia, o estreito de Bering, o Alasca e o Canadá até chegar à cidade-maçã.

Serão mais de 20 mil quilômetros de estrada (ah, se Jack Kerouac estivesse vivo…), que, segundo a empresa, devem ajudar a escoar produtos do oceano Atlântico até o Pacífico numa nice.

Um dos impedimentos para a construção da estradona é o custo da obra. Mas a Russian Railways defende que, assim que a Trans-Eurasian Belt Development (que nome chique) estiver funcionando, ela deve ajudar muito no desenvolvimento do planeta inteiro.

Se o capitalismo vai atingir um outro nível bizarro ou não por conta da estrada, o ponto de interesse aqui é outro: a possibilidade de fazer uma viajona de carro de Londres até Nova York (ou de Nova York até Londres, dependendo do seu ponto de vista).

Eu pego os salgadinhos para ir comendo. Também escolho a playlist. Bora nessa?

ontheroad

Publicidade
Publicidade