Imagem Blog Nova York entre Amigos Sabe aquela amiga que dá dicas, faz o roteiro da sua viagem e avisa quando tem promoção de passagem? Essa é a Talita Ribeiro! E o melhor é que agora ela vive em Nova York e compartilha aqui todos os seus achados na cidade.
Continua após publicidade

Restaurantes em Nova York para quem tem restrições alimentares

Há inúmeras opções em NY para quem não pode ou quer comer glúten, leite, ovo, carne... Veja dicas de restaurantes, confeitarias, pizzarias e cafés

Por Talita Ribeiro
Atualizado em 6 ago 2018, 15h31 - Publicado em 10 mar 2017, 16h18
Dá para experimentar o melhor sanduíche de salmão defumado com pão sem glúten!  (Talita Ribeiro/)
Continua após publicidade

Sim, vou escrever em breve sobre o meu roteiro em Washington D.C., conforme prometido no último post. Mas hoje decidi abordar esse assunto, porque recebo muitas perguntas sobre isso. Tanto de quem tem alergias alimentares, quanto de quem é intolerante ou simplesmente não quer comer determinados ingredientes.

Felizmente, a minha resposta é sim! Independente do motivo que te faça ter uma alimentação mais restritiva, dá para comer muito bem em Nova York. E isso vale para quem não pode ou não quer pratos com: leite, glúten, ovo, carne…

Você pode trocar o pão por bagel de grão de bico

Não é porque você não pode comer glúten que vai deixar de experimentar alguns dos clássicos de Nova York, como bagel. Há várias versões do pãozinho com furo no meio para quem tem alergia, intolerância ou está apenas de dieta. Eles são feitos, por exemplo, com grão de bico.

No melhor lugar para comer lox and bagel da cidade, o Russ and Daughters, há opções sem glúten, uma variedade maravilhosa de salmão defumado e várias pastinhas, além do clássico cream cheese. Outro lugar bacana para experimentar o sanduíche é o Tompkins Square Bagels

Quase todas as boas cafeterias oferecem, no mínimo, duas variedades de leite para quem não toma o de vaca, principalmente de amêndoas e de arroz. Aqui eu percebi uma certa resistência aos produtos feitos com soja, por conta dos transgênicos e da monocultura nociva ao meio ambiente.

Você pode trocar o queijo da pizza por um sem lactose

Já recebi alguns amigos aqui em casa com restrições alimentares, inclusive, foi isso que me fez começar a prestar atenção nos restaurantes que frequento. E, felizmente, a maioria dos lugares legais oferecem opções para quem tem algum tipo de alergia.

Continua após a publicidade

No meu italiano predileto, o San Marzano, onde o prato de massa fresca com molho caseiro custa US$ 9, há um opção sem glúten e várias sem queijo. Até a clássica pizza em pedaço com queijo sem leite existe, no Joe’s Pizza do Brooklyn! Outro lugar que dá para pedir sem medo, é o famoso Roberta’s, que oferece opções da redonda para quem tem restrições.

Como eu já comentei no post sobre fast foods, há opções vegetarianas na maioria dos lugares também, além do Superiority Burger, vegetariano que encanta até o mais carnívoro dos homens.

Se você gosta de cozinhar, ainda encontra muitos produtos incríveis nos mercados da cidade, principalmente no Whole Foods e no Trader Joe’s.

Continua após a publicidade
san marzano
Massa fresca e sem glúten, com molho caseiro, por até US$ 10? Tem sim! (Talita Ribeiro)

Você pode trocar o sorvete por uma versão vegana (e com amor)

A minha sorveteria predileta aqui, a Van Leeuwen, tem tantas opções veganas quanto com leite e vários sabores sazonais diferentes. Se você gosta mesmo é de sorvetes de fruta, os chamados sorbet, pode ir também na Amorino, a famosa sorveteria européia que faz lindas casquinhas em forma de flor. Até mesmo as sorveterias de bairro, como a Davey’s Ice Cream, oferecem algumas opções sem leite. E claro, todas elas estão no #nyc10orless.

Ah! E só mais uma dica, a Confectionery é uma doceria vegana incrível, que vende bombons, cookies, macarons… E tem até um delicioso e cremoso chocolate quente com marshmallows, sem leite de vaca e sem ovo! Vale muito a pena conhecer, mesmo se você não tiver restrições.

sorvete_nyc
Uma sorveteria onde há tantas opções veganas quanto com leite, que tal? (Talita Ribeiro)
Continua após a publicidade

Gostou? Tem outras sugestões ou dúvidas? Escreva nos comentários!

Publicidade