Este interesse pelo universo e outras formas de vida intriga muita gente, lógico! E o turismo ufológico está aí para não deixar esta gente desamparada.
Veja lugares turísticos que são famosos não só por receber visitantes de todo o planeta Terra, como também por (supostamente) receber visitas de seres de outros planetas:
1. Moais da Ilha de Páscoa
É tocante a nossa capacidade de atribuir à extraterrestres tudo aquilo que julgamos difícil demais para darmos conta, ainda coisas que nasceram em tempos remotos, sem tecnologia, grampos ou celular que filma. É o caso dos Moais da Ilha de Páscoa. Afinal, quem – meu Deus – teve a ideia e colocou em prática o trampo de levar mais de 800 estátuas pesando toneladas em blocos de pedras e montou aquele monte de estátuas? Os Rapanui? Não. Foram os ETs, claro.
2. Monumento arqueológico de Stonehenge
A construção circular de pedras que fica em Salisbury, Inglaterra, é mais uma obra da antiguidade cercada de teorias. Afinal, como os blocos de pedra de até 50 toneladas foram parar lá arrumadas meticulosamente em um grande círculo? ETs ou os druidas? Foi um lugar de adoração, um marcador de ciclos da agricultura, culto à fertilidade ou base de pouso para discos voadores? Eram os deuses astronautas? Enfim, muitas perguntas difíceis de responder.
3. Linhas de Nazca
Elas estão lá: enormes linhas desenhadas no solo do deserto peruano. Há controvérsia sobre quem teve a ideia de fazer os desenhos. As teorias vão desde o óbvio, obra da engenhosa civilização Nazca que viveu ali há mais de 1000 anos e acaba caindo na conta dos homens homens verdinhos. E Nazca vira um dos mais bem sucedidos casos de turismo ufológico do mundo. Fim.
4. Pirâmides
Pirâmides são grandes, pesadas e duráveis. Pirâmides exigem um certo requinte na arte de planejar e construir. Tudo óbvio.
O que não parece óbvio é a coincidência de México e Egito terem pirâmides similares mesmo estando a milhares de distância um do outro.
O fato destas duas civilizações serem reconhecidas por terem povos engenhosos não parece um fator relevante. Logo, quem construiu as pirâmides?
ETs, claro. Não, a genialidade – e nem a previsibilidade – humanas neste caso foram ignoradas, claro.