Continua após publicidade

10 curiosidades que vão mudar seu conceito sobre Campos do Jordão

Campos de Jordão, a cidade que é o destino de inverno mais famoso do estado de São Paulo, tem muita história interessante; veja as mais peculiares

Por Camila Honorato | Edição: Ludmilla Balduino
Atualizado em 21 mar 2017, 18h49 - Publicado em 20 jul 2016, 15h34
Campos do Jordão (SP) destino para o inverno
Campos do Jordão (SP) destino para o inverno (/)
Continua após publicidade

A rica vegetação e as características um tanto europeias das cidades da Serra da Mantiqueira chamam a atenção de turistas para as charmosas Visconde de Mauá (RJ), Monte Verde (MG), São Bento do Sapucaí (SP), Santo Antônio do Pinhal (SP).

Entre tantas, o destaque é Campos do Jordão (SP), cidade de 50 mil habitantes localizada a cerca de 200 quilômetros de São Paulo (SP).

Segundo a secretaria de turismo de Campos do Jordão, a cidade recebeu quase 3,8 milhões de visitantes em 2015. O que faz dela ser tão requisitada? As construções inspiradas no estilo arquitetônico enxaimel, típico da Alemanha, certamente estão entre seus atrativos.

Mais do que isso: por aqui, há uma variedade enorme de restaurantes, bares e lojinhas de produtos locais, além de hotéis confortáveis que aproveitam o clima serrano para investir em commodities que prometem acalentar até a alma dos hóspedes.

Mas além do clima friozinho e do romance pairando no ar, há fatos bacanas sobre a história da cidade e atrações que vão além do seu centrinho, que atende pelo nome de Capivari.

Continua após a publicidade

Nas fotos abaixo, você descobre uma série de curiosidades sobre ela, como informações sobre sua fundação, paisagens naturais e até o clima que favoreceu os tratamentos contra a tuberculose. Um novo viés sobre Campos, muito além do seu apelido de Suíça brasileira!

Booking.com: clique aqui e faça a sua reserva em um hotel em Campos do Jordão

Publicidade