1. Opera House
“Símbolo da Austrália, atrai pelos tours como o Kids Discovery, sem contar os eventos para crianças de todas as idades. O melhor, porém, é a vista por fora. Depois, bom é fazer um piquenique no vizinho Botanic Gardens, com direito a passeio de trenzinho.”
+ Viaje nas fotos dos patrimônios mundiais da Austrália
2. Praia de Manly
“Das mais apropriadas para crianças, com ondas, mas com um trecho de águas calmas em que é legal usar snorkel, uma área sem carros (o Corso), restaurantes, escola de surfe, sorveterias… Vá de lá até a pequena e pitoresca Shelly Beach, parando para um mergulho na piscina de água salgada localizada ao lado do mar. Aliás, as ocean pools são um atrativo à parte em Sydney.”
+ Austrália: o roteiro ideal para duas, três ou quatro semanas
3. Caminhada de Bondi a Coogee
“De uma praia a outra ao longo da costa, dura umas duas horas. Em vez de carrinhos de bebê, use uma mochila tipo ergo carrier. O caminho guarda muitas atrações, como o mercado de rua aos domingos na Bondi Beach. Em outubro, a rota vira uma galeria de arte ao ar livre com obras da Sculptures by the Sea.”
+ Um tour pelo melhor da Austrália: praia, deserto, vida urbana e zero estresse
4. Taronga Zoo
“Pode ser alcançado de balsa por quem vem do Centro. A mensagem de conservação está presente nos ótimos shows – o das aves é obrigatório. Existem atrativos para todas as idades, desde uma casa com curiosidades sobre os animais até arvorismo para crianças com mais de 8 anos.”
+ 10 motivos para amar Noosa, a melhor praia da Sunshine Coast da Austrália
5. Darling Harbour
“Paraíso para a garotada, este imenso píer revitalizado reúne várias coisas legais, como o parquinho ao ar livre e gratuito – leve maiô e toalha, pois há brinquedos com água. Outros destaques são o Aquário, o querido Maritime Museum (dá pra visitar navios e até um submarino de verdade) e as festividades.”
As indicações são de Robson Santos, surfista profissional