Uma das notícias sobre a Disney que mais gerou discussões esse ano foi a retirada do Sorcerer’s Hat do Disney’s Hollywood Studios em 25 de fevereiro. Construído em 2001 para comemorar o ano em que Walt Disney completaria 100 primaveras, o enorme Chapéu de Feiticeiro que Mickey usa no filme Fantasia acabou se tornando um símbolo do parque. Até mesmo no Fantasmic, o show noturno do parque, Mickey aparece usando-o (o show foi criado antes do chapéu existir).
O parque, que antes tinha o nome de Disney-MGM Studios, já passou por várias mudanças e agora está em uma nova fase de renovação. Como o tema é Hollywood e sua produção cinematográfica, um dos objetivos de tirar o chapéu era deixar mais uma vez visível o Teatro Chinês no momento em que você entrasse no parque – o que não era possível até ano passado, porque ele ficava bem na frente do teatro, que é uma réplica do que fica na Hollywood Boulevard, na Califórnia, em frente à calçada da fama.
Como eu estive na Disney até fevereiro desse ano, eu vi o chapéu sendo desmontado aos poucos (o processo começou no dia 7 de janeiro). Dê uma olhada nas fotos:
Aqui já dava pra ver o topo do teatro:
E finalmente, depois de mais de um mês nesse processo de retirada, a vista que se tem ao entrar no parque, agora sem o chapéu: o Teatro Chinês.
Você preferia com o chapéu ou gostou mais da vista agora?