Continua após publicidade

Agora a Suécia tem um telefone oficial, que te põe em contato com moradores do país

Imagine se houvesse um telefone pro qual qualquer estrangeiro pudesse ligar e ser transferido para falar com um voluntário no Brasil. Qualquer pessoa. 24 horas. Para falar sobre o que eles quisessem. A gente ainda não tem um desses. Mas é exatamente assim que funciona o telefone geral oficial da Suécia. “The Swedish Number” é […]

Por Fabiano Tresbach
8 abr 2016, 22h25

Imagine se houvesse um telefone pro qual qualquer estrangeiro pudesse ligar e ser transferido para falar com um voluntário no Brasil. Qualquer pessoa. 24 horas. Para falar sobre o que eles quisessem.

A gente ainda não tem um desses. Mas é exatamente assim que funciona o telefone geral oficial da Suécia.

The Swedish Number” é uma iniciativa da Associação Turística da Suécia para comemorar o aniversário dos 250 anos da abolição da censura no país, que foi o primeiro a fazê-lo.

+ Posto de Gasolina do filme “O Massacre da Serra Elétrica” vai virar churrascaria nos EUA

Fazendo uma ligação internacional para +46 771 793 336, você escuta uma mensagem automática em inglês informando que logo será transferido para um sueco aleatório na Suécia.

Continua após a publicidade

Em vez de pagar pelo DDI, brasileiros também podem ligar para (61) 3550-0700 para serem redirecionados para os mesmos atendentes — a chamada é tarifada ao custo de uma ligação para um telefone fixo de Brasília.

Esse vídeo te leva num passeio por Paris em HD e melhor que muito guia de viagem

Nas primeiras 48 horas, o sistema recebeu mais de 22 mil ligações. Contabilizando a duração de todas essas chamadas, é como se os suecos já tivessem batido papo com pessoas de todo o mundo por mais de 47 dias. No momento, a maioria das chamadas têm origem nos Estados Unidos e Turquia.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=mtb3f_NAmK0?feature=oembed%5D

Publicidade

Publicidade