Uma montanha-russa totalmente nova e diferente está em construção no Busch Gardens Tampa, perto de Orlando: a Cobra’s Curse. Há uma história por trás da atração, que é a do rei cobra Venymyss, enterrado há mais de dois mil anos. Quando ele se torna mau, os seus seguidores cortam e enterram sua cabeça. Na atração, os visitantes teriam o papel de arqueólogos em uma escavação no Egito, na qual a cabeça do rei será reerguida e reunida ao corpo da cobra, o que daria força à maldição e colocaria os visitantes nessa atração giratória.
De acordo com o designer criativo de atrações do Busch Gardens, Brian Morrow, a Cobra’s Curse veio para expandir a oferta de atrações de adrenalina para serem aproveitadas em família. Ela estará localizada na área do Egito do parque, perto da Cheetah Hunt e da Montu, e a previsão é que seja inaugurada em 2016. Algumas das características da atração são:
– Ao invés de subir aos poucos para depois cair, como acontece na maioria das montanhas-russas, os veículos vão ser erguidos verticalmente mais de 20 metros de altura em uma espécie de elevador.
– Depois dessa subida, um movimento rápido coloca os visitantes bem próximos da mandíbula da serpente de 24 metros de altura, que dá nome à atração.
– Os carros vão girar aleatoriamente de acordo com a distribuição de peso de cada visitante, chegando a quase 65 km/h de velocidade. Os giros acontecerão para trás e para frente, e você vai experimentar um giro novo a cada vez que for no Cobra’s Curse.
– A atração vai durar 3 minutos e meio, o que é bastante tempo para uma montanha-russa.
– A fila da Cobra’s Curse terá ar condicionado (ufa) e experiências multimídia (como é comum nos parques da Disney e da Universal).
Assista ao vídeo de divulgação:
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=DXbuWIoRXJQ?feature=oembed%5D
Ansiosos?