Delícias das Américas! Pratos típicos de nosso continente
Conheça empanadas, ceviche, tamales e outros dez pratos das Américas que têm influências de culturas do mundo todo
Batatas? Aquelas que encontramos na feira chamamos de inglesa e holandesa.
Chocolate? Fazem a fama de belgas e suíços.
Pimenta? A cozinha tailandesa não vive sem elas.
Tomate? Já imaginou uma mamma italiana sem elas?
Resolva sua viagem aqui
Pois bem, há pouco mais de quinhentos anos nada disso existia nesses países. Eram de uso exclusivo dos povos americanos. É claro que sem bois, galinhas, porcos e ovelhas, trazidos de outras terras, estaríamos comendo hoje carne de capivara, cateto e jacaré. As trocas foram (e são) constantes. Nossa raça é mestiça e nossa cozinha é fusion.
Hoje os pratos mais icônicos das Américas são uma grande mistura de influências, fruto de importações de imigrantes, adaptações regionais e a atenuação de sabores mais acentuados. O resultado é que muito do que conhecemos da gastronomia mexicana na verdade foi ‘acalmada’ pelos paladares de chefs texanos, o ceviche peruano tem pitadas da cozinha japonesa e, no Caribe, os pratos creole são uma instigante mescla de origens francesa, inglesa, espanhola, portuguesa, holandesa, africana e nativa. É o papiamento – o divertido dialeto de Aruba – sobre a mesa.
Tirando os asados e parrilladas de lado, centramos nossas atenções nas especialidades que ganharam o mundo e extrapolaram fronteiras. Boa viagem, bom apetite!
Busque hospedagem nas Américas pela Booking.