Continua após publicidade

Exposição sobre Leonardo da Vinci é prorrogada em São Paulo

O MIS Experience, na Água Branca, recria instalações imersivas e multissensoriais de obras do gênio do Renascimento que ficam em cartaz até 31 de maio

Por Giovana Christ
Atualizado em 27 fev 2020, 19h34 - Publicado em 27 ago 2019, 19h01

O sucesso foi tanto que a exposição “Leonardo da Vinci – 500 anos” foi prorrogada no MIS Experience. Programada para encerrar em 1 de março, ela seguirá até 31 de maio na nova filial do Museu da Imagem e do Som (MIS). A mostra celebra os 500 anos da morte do cientista, matemático, engenheiro, anatomista, botânico e artista, um dos nomes mais importantes do Renascimento na Europa. Na exposição, que já passou por Denver, nos Estados Unidos e Ottawa, no Canadá, são apresentadas obras do gênio por meio de 150 projetores que formam instalações multissensoriais com sons, luzes, cores e telas sensíveis ao toque.

Inspirado no Atelier des Lumière, em Paris, que sediou até janeiro uma exposição de sucesso com obras de Van Gogh, o novo MIS Experience ocupa um espaço de 2 mil m² que funcionou como marcenaria da TV Cultura.

A exibição mostra uma animação em tamanho real da obra A Última Ceia (1495-1498), um dos afrescos mais conhecidos do mundo e que foi pintado em uma das paredes do refeitório do monastério de Santa Maria delle Grazie, em Milão.

Reprodução do Homem Vitruviano em exposição imersiva no Canada Science and Technology Museum
Reprodução do Homem Vitruviano, desenho feito em 1490 por Da Vinci e que calcula as proporções do corpo humano (Canada Science and Technology Museum/Divulgação)

O MIS Experience abre de terça a domingo, inclusive nos feriados. A entrada custa R (inteira) e R,50 (meia) de quarta à sexta e R (inteira) e R,50 (meia) aos sábados, domingos e feriados. Às terças, a entrada é gratuita, como acontece no espaço original do MIS.

Continua após a publicidade

O MIS disponibiliza transporte gratuito de ida e volta do terminal turístico da Barra Funda até a exposição. Os ônibus, identificados com imagens da exposição, saem das plataformas 6 ou 7 entre 9h e 19h30. O último ônibus sai do MIS às 22h30. Às terças-feiras, dia da entrada gratuitas, a fila de espera do ônibus pode chegar a duas horas.

As sessões da exposição têm 45 minutos de duração e mostram obras célebres como o Homem Vitruviano (1490), desenho encontrado nas anotações do artista que calcula as proporções encontradas em um corpo humano, e a Mona Lisa (1503-1506), o retrato mais famoso da história da arte ocidental.

O vídeo da Grande Exhibitions, empresa que assina a autoria da exposição, mostra detalhes da montagem que foi feita no Canada Science and Technology Museum:

Continua após a publicidade

Leia tudo sobre São Paulo

Busque hospedagem em São Paulo

Publicidade
Publicidade