Fotos: veja 15 hotéis no Brasil onde os hóspedes são tratados como reis
Saiba quais hospedagens brasileiras acolhem os hóspedes com mimos, gentilezas e fazem você se sentir a pessoa mais importante do mundo


Em uma das pontas mais bonitas do recortado litoral catarinense, a praia semideserta de areia fina, água cristalina e cercada de mata atlântica garante o cenário cinematográfico. No mar, a ilha natural formada por rochas é o lugar perfeito para um jantar romântico (pago à parte). A cada noite um único casal janta ali , em um bangalô com decoração, cardápio e serviço exclusivos. Cabe aos amantes decidir se o garçom deve ficar na própria ilha ou no continente com um rádio de escuta para atender quando chamado. Durante a estadia, os pratos não se repetem do café da manhã ao jantar e os que gostam de gastronomia podem viver dias de chef e elaborar receitas com acompanhamento e dicas profissionais. Incrustados na natureza, os quartos oferecem estrutura e exclusividade, com direito a sauna particular e sacada com piscina de borda infinita que se confunde com o mar. Na hora de ir embora, quem foi de carro sente o luxo de encontrá-lo lavado e abastecido com garrafas de água mineral geladinha para seguir viagem. (Divulgação)

Tratamento exclusivo é o chavão da hotelaria que melhor define o serviço deste hotel. Os hóspedes têm direito a tudo personalizado – do enxoval ao cardápio. A imensa área verde é repleta de lagos (são 12 ao todo) e tem ainda uma cachoeira. Em meio a esse cenário ficam as "villas", charmosas e confortáveis acomodações que remetem a casas de fazenda. A tranquilidade já está garantida, mas para quem quer ainda mais relaxamento, o spa é o lugar ideal. O menu inclui massagens, esfoliações corporais, drenagem linfática e fangoterapia (tratamentos corporais e faciais com lama), e cada ambiente tem uma trilha sonora especial.
(Divulgação)

Une a grife Fasano – sinônimo de alta gastronomia e requinte – ao verde de uma fazenda de 12 milhões de m², a 100 quilômetros de São Paulo. Todo esse espaço pode ser muito bem aproveitado em uma partida de golfe, no campo de 18 buracos, ou junto aos cavalos no centro equestre, que reúne campo de polo, pistas de equitação, cavalos e charretes. Os quartos, verdadeiros templos do relaxamento, têm entre 45m² e 150 m² e foram projetados por Isay Weinfeld com varandas que descortinam a natureza local. A alta gastronomia da grife Fasano também comparece aqui, nas refeições e no serviço de quarto 24 horas (Divulgação)

Hospedar-se aqui significa ser agraciado com mimos o tempo todo. Assim que o hóspede chega, é recebido com uma taça de espumante. Depois, chá inglês e biscoitos são servidos na cama e um mordomo fica à disposição para desfazer as malas no quarto. Quer desfrutar a piscina? Surpreenda-se com uma abertura no fundo que proporciona uma vista única do vale de Gramado. Quando sentir fome, sinta-se à vontade em debater com a chef o que prefere comer ao longo da estadia – isso é mais um dos serviços exclusivos aqui. Assim como os itens hi-tech: Macintosh e iPad, disponíveis para uso interno. (Divulgação)

Une os melhores quartos de hotel de São Paulo à excelente localização, no trecho vip da Oscar Freire. Já na chegada dá para sentir o interesse em agradar os hóspedes: um funcionário abre as portas do carro e outro tira as malas do bagageiro. No lobby, o hóspede é chamado pelo nome e faz o check in tomando espumante. Um mordomo leva ao quarto, onde explica os serviços. E os mimos não acabam. O hóspede escolhe os travesseiros em um menu, ganha uma garrafa de vinho, doces e frutas no quarto e dispõe de mordomo para fazer e desfazer as malas. Antes das refeições no estrelado restaurante do hotel, os garçons oferecem uma taça de espumante, sem custo adicional. (Divulgação)

Bem-vindo à Ilha dos Sonhos. É só desembarcar no aeroporto de Comandatuba (BA) ou Ilhéus (BA) que a pousada faz o resto: uma van estará à sua espera para um trecho do transporte, em seguida um barco faz a rápida travessia do rio Maruim e em poucos minutos você chega a essa pousada de filme. São 7 quilômetros de praia privativa que se complementa com uma imensa propriedade rural, onde funcionava uma fazenda de coco e dendê. Com tanto espaço e natureza, o isolamento e a calmaria são praticamente impenetráveis. E a estrutura surpreende. São 14 bangalôs, cada um com 140 m² de área e grandes portas que levam direto às agradáveis varandas. A decoração no estilo hippie-chique leva a assinatura da proprietária a artista plástica Mucki Skowronski e exibe caprichos como os dosséis sobre as cama king size, tapetes de sizal e painéis exclusivos em cada habitação. Os mimos incluem lençol de algodão egípcio 220 fios e travesseiros de pluma de ganso, além de confortos como ar-condicionado split, DVD e TV de plasma. (Eduardo Merli)

Fica em uma área de 300 mil m² próxima à Serra da Cantareira, com fonte de água mineral e vários espaços para meditação. O moderno spa oferece de mais de 100 tratamentos. Há aqueles diferenciados, como massagem a seis mãos, banho de flutuação com sal do Mar Morto, além de acupuntura, fitoterapia, vinhoterapia, ioga, ofurô, aulas de pilates de solo, step e alongamento. Salas de terapia e espaços para meditação estão espalhados por todo o hotel. Conta ainda com farmácia de manipulação, campo para treinamento de golfe e água mineral engarrafada no local. As refeições têm vez em um bufê gourmet, num restaurante à la carte e na nova casa de chás. Na Vila Contemporânea há 10 espaçosos chalés projetados pelo arquiteto Ruy Othake, com equipamentos de última geração. Como celular não funciona na área, os aposentos são equipados com telefone sem fio. Na Vila Mediterrânea as acomodações são mais próximas da área social. (Divulgação)

Prepare-se para se sentir mimado: o hotel tem um dos melhores serviços do Rio, os melhores quartos e um excelente restaurante francês (o duas-estrelas Le Pré Catelan). As crianças, por exemplo, ganham um ursinho mascote, amenities especiais e até menu de DVDs com direito a pipoca. O conceito de "ambientes sensoriais" da rede francesa Accor é outro deleite: cada espaço tem aromas, música e iluminação cuidadosamente escolhidas. O dia começa com um esforço enorme: abandonar uma deliciosa cama com travesseiros cheirando a lavanda. Os quartos, aliás, são modernos e espaçosos, com equipamentos de ponta e vista para a orla de Copacabana. Não deixe de relaxar na piscina, na sauna ou na hidro, e à noite entregue-se aos prazeres da mesa no premiado restaurante francês Le Pré Catelan. (Divulgação)

A versão carioca do Fasano é bem mais descontraída que a de São Paulo. No bar da piscina, há biscoitos Globo à vontade. Também há pranchas de surfe sem custo para os hóspedes. Os mensageiros vestem bermudas – da grife Ocimar Versolato. A irreverência aparece também no projeto arquitetônico, assinado pelo designer francês Philippe Starck. O charme clássico, típico do hotel paulistano, surge nas cadeiras de Sérgio Rodrigues, pontilhando a área social, e no cardápio do duas-estrelas Fasano Al Mare. (Divulgação)

Projeto arquitetônico de Ruy Ohtake, tem formato instigante que lembra uma melancia – e deixa clara a proposta de design sofisticado que permeia todo o hotel. Os ambientes abrigam criações como o sofá de veludo azul dos irmãos Campana, que se desenrola no lobby, e a piscina de pastilhas vermelhas idealizada por João Armentano, na cobertura. Por ali, brilha a gastronomia estrelada do restaurante Skye e o pôr do sol e a lua mais procurados pelos executivos, gente jovem e estrangeiros na happy hour. Apartamentos espaçosos e modernos têm TV de tela plana e DVD com estrutura de home-theater, além de telefone móvel para uso na área do hotel. Há controle automático de som, luz e vedação de janelas. No banheiro, há aquecedor de toalhas e banheiras modernas de hidromassagem. Em todo o hotel, a água é potável. Próximo ao Parque do Ibirapuera, tem fácil acesso ao Aeroporto de Congonhas. (Divulgação)

Chique e nostálgico, o Copa, como é chamado, desafia o tempo e segue como um ícone da cidade. Dentro do imponente palacete branco, em estilo mediterrâneo, desfilaram – e ainda desfilam – importantes chefes de estado, célebres bandas de rock e algumas das mais reluzentes estrelas de Hollywood. No lobby, quadros da paisagem natural carioca transportam o imaginário para um Rio que não existe mais. Um restaurante com colunas e treliças alvas – só para ser chamado de Pérgola – debruça mesas na piscina, em área nobre. Do outro lado, jantares de grife acentuam o brilho dos lustres de cristal do Cipriani, o melhor restaurante italiano da capital. Mais do que uma área de convenções, o hotel tem salões palacianos que sediam, entre outros eventos, o baile de Carnaval mais glamouroso do país. Novo em folha, o spa abriga aparelhos de ginástica de última geração, saunas confortáveis e vestiários com piso de mármore. Os quartos são uma extensão de toda essa classe, com decoração e mobília graciosas, carregadas de lirismo, frigobar com champanhe e uísque Blue Label, cama com duvet e cobre-leito de linho e facilidades eletrônicas a contento. No 6º andar, onde ficam as penthouses, há serviço de mordomo 24 horas e uma exclusiva piscina de pastilhas pretas. Se um dia entrar nela, gabe-se: você chegou lá. (Renata Xavier)

No Santa Teresa, o tratamento VIP é garantido. Já no check-in, os hóspedes são recebidos com toalhinhas geladas e perfumadas para se refrescar. No quarto, os mimos continuam com macarons de boas-vindas. O charmoso hotel valoriza a história e a cultura nacional: a estrutura original do centenário casarão foi preservada, e os ambientes são decorados com artefatos indígenas, fibras e madeiras tropicais. Mas a história para por aí: a piscina com bar Veuve Clicquot e o bom spa lembram a todo momento que este é um hotel contemporâneo. (Divulgação)

As pedras utilizadas na construção foram retiradas do próprio terreno. A flora da Serra da Mantiqueira, onde o hotel está cravado, serviu de base para uma linha de cosméticos exclusiva. A arquitetura dos ambientes privilegia a verdíssima paisagem do Vale dos Mellos – um dos melhores locais para apreciá-la é do restaurante, todo envidraçado. A cozinha do chef Gabriel Broide, aliás, trabalha com muitos ingredientes brasileiros. Para relaxar, aposte no spa ou curta o seu quarto: todos têm enxoval de 600 fios, vista para o vale e home-theater. (Divulgação)

Do lado de fora, o Uxua é apenas uma diminuta casinha colorida do Quadrado, a vila central de Trancoso. Mas basta entrar nele para ser arrebatado pelo conforto. As acomodações são antigas casas de pescadores, restauradas e equipadas com cama king-size, DVD, caixa de som para iPod e móveis de madeira de demolição. Perto delas fica a piscina, revestida por pastilhas de quartzo verde. Concierges estão à disposição dos hóspedes e o café da manhã pode ser servido no quarto. (Divulgação)

Quem se hospeda nesta elegante pousada dorme nos maiores quartos de Petrópolis. Itens como espumante e waffles crocantes fazem parte do café da manhã, servido até o meio-dia. A bela piscina é cercada por um jardim bem cuidado, onde também há um agradável gazebo e uma banheira de ofurô. Casal de médicos transformaram onze cômodos da sua mansão em apartamentos. O intermediário tem banheiro com duas cubas e duas duchas e o mais caro, ofurô. Espumante é servido no café da manhã, quando o chef prepara na frente dos hóspedes waffles e torradas com ovos. (Divulgação)
Camas king size, lençóis de fios egípcios e amenities importados são comodidades encontradas em um hotéis de luxo. Mas o que realmente faz a diferença nos melhores estabelecimentos é a forma como os hóspedes são recebidos. Melhor ainda se forem acolhidos com tratamento especial como ter direito a tomar o café da manhã no horário que quiser ou receber mimos como frutas e bombons no quarto. Não há dúvidas de que aproveitar um lugar cheio de conforto e belas paisagens fica ainda melhor quando os funcionários são solícitos, prestativos e surpreendem positivamente.
Selecionamos 15 hospedagens do Brasil, testadas pela equipe do GUIA 4 RODAS, que fazem isso com maestria, onde você vai ser tratado como um rei – ou rainha, confira na galeria acima.