A Gol anunciou na manhã desta sexta-feira (23) o encerramento das atividades da companhia aérea Webjet, adquirida pela empresa em outubro deste ano. Com isso, todos os voos da aérea foram extintos e 850 funcionários foram demitidos.
De acordo com o comunicado, a principal razão para o fim das operações com aeronaves da Webjet deve-se ao fato de a frota da companhia ter deixado de ser competitiva por apresentar “idade avançada, alto consumo de combustível e defasagem tecnológica”.
As 20 aeronaves modelo Boeing 737-300 devem ser devolvidas ao fabricante até o final do primeiro semestre de 2013. No total, o processo de fusão entre Gol e Webjet resultou na demissão de 2850 funcionários. “Agora, incluindo o desligamento desses 850 colaboradores nossa estrutura ficará estável em torno de 17 mil colaboradores”, afirmou o diretor-presidente da Gol, Paulo Kakinoff, em teleconferência.
As demissões atingiram funcionários de todas as áreas, entre tripulação técnica, comercial e o pessoal de manutenção de aeronaves.
Ainda de acordo com o anúncio, a Gol compromete-se a prestar assistência aos passageiros que já têm bilhetes comprados em voos da Webjet. Os clientes da companhia devem procurar os balcões de check-in da Gol.
Para mais informações, acesse o site oficial da Gol.
Leia mais:
Azul vende passagens com 25% de desconto no embalo da Black Friday
Agência brasileira vende pacote para viagem ao espaço
Preço das passagens aéreas caiu 43% entre 2002 e 2011, diz Anac
Turkish inicia rota entre São Paulo e Buenos Aires
Anac notifica Aerolíneas e Austral pelos cancelamentos na Argentina