Ingressos para Flip começam a ser vendidos em 4 de junho
A 10ª Festa Literária Internacional de Paraty celebra o centenário de Carlos Drummond de Andrade, de 4 a 8 de julho; confira a programação
Desde que foi criada em 2003, a Festa Literária Internacional de Paraty, a Flip, faz encher as ruelas de pedra irregular da cidade. Isso porque virou referência e inseriu o Brasil no circuito dos festivais internacionais de literatura. A edição deste ano, que acontece de 4 a 8 de julho, segue com a lista de palestrantes ilustres renovada, exposições e oficinas – quase 200 atividades para festejar os dez anos de evento. As comemorações, aliás, também celebram o centenário de nascimento de Carlos Drummond de Andrade.
Falando da programação (veja abaixo), pela primeira vez a conferência de abertura será dividida em duas partes: a primeira terá a participação do cronista Luis Fernando Veríssimo e a segunda, dos poetas Antonio Cícero e Silviano Santiago. Em paralelo, correm a Flipinha e a Flipzona, para crianças e adolescentes, respectivamente. Ambas funcionam do mesmo modo que a irmã mais velha, com bate-papos e saraus para os mais jovens.
A disposição das tendas da programação principal será a mesma da última Flip, na margem esquerda do Rio Perequê Açu. A intenção é fazer com que o Centro Histórico de Paraty fique mais acessível ao público.
Os ingressos começam a ser vendidos no dia 4 de junho pela internet (www.ticketsforfun.com.br), por telefone (4003-5588) e nos pontos de vendas relacionados no site da Flip (www.flip.org.br). Após o dia 3 de julho, ficarão disponíveis somente na bilheteria em Paraty.
Imperdíveis!
Veja a seguir algumas da melhores palestras, mesas de debates e atividades da programação principal da Festa Literária Internacional de Paraty. Mais informações no site da Flip:
Quarta, 4/7
19h – Abertura: Flip, ano 10, com Luis Fernando Verissimo
21h – Show: Ciranda de Tarituba e Lenine
Quinta, 5/7
19h30 – Mesa: Autoritarismo, passado e presente, com mediação de Zuenir Ventura
Sexta, 6/7
10h – Mesa: Drummond – o poeta moderno, com mediação de Flávio Moura
12h – Mesa: O mundo de Shakespeare, com Stephen Greenblatt, James Shapiro e mediação Cassiano Elek Machado
Sábado, 7/7
19h30 – Mesa: Encontro com J. M. G. Le Clézio, com mediação de Humberto Werneck
Domingo, 8/7
18h15 – Mesa: Livro de cabeceira, convidados da Flip leem trechos de seus livros prediletos
LEIA MAIS:
Flip: as pousadas que ainda têm vagas em Paraty
Destino: Paraty, atmosfera intelectual à beira-mar – Hotéis, restaurantes e atrações
Paraty, para todos – Reportagem da revista VIAGEM E TURISMO