Planeje um Réveillon exótico em Bangcoc e nas ilhas da Tailândia
É para receber o ano novo com classe: de baladas em Bangcoc a festas nas areias tailandesas, veja as nossas dicas
Por Anna Laura Wolff e Betina Neves
Atualizado em 21 dez 2016, 14h24 - Publicado em 5 nov 2014, 15h58
Bangcoc e o rio Chao Phraya, Tailândia (/)
1/9 O rio Chao Phraya divide a cidade de Bangcoc ao meio e é um dos cartões-postais da cidade tailandesa (Flickr/creative commons/Prachanart Viriyaraks)
2/9 Cruzeiro passeia pelo rio Chao Phraya, em Bangcoc - a voltinha de barco é must do para turistas (Flickr/creative commons/Prachanart Viriyaraks)
3/9 Fazer um cruzeiro fluvial também é uma das opções de passeios para o Réveillon na badalada Bangcoc (Flickr/creative commons/eGuide Travel)
4/9 A Central World é uma espécie de Times Square de Bangcoc e fica lotada de pessoas na virada de ano (Flickr/creative commons/Bcow)
5/9 O mercado Asiatique, que fica de frente para o rio Chao Phraya, em Bangcoc (Flickr/creative commons/chee.hong)
6/9 O bar Sirocco é considerado um dos restaurantes ao ar livre mais altos do mundo. Localizado no 63° andar do lebua, possui vistas fantásticas de Bangcoc (Divulgação)
7/9 Para um Réveillon espiritual, a dica é sentir a paz do ano novo nos templos dourados de Chiang Mai ()
8/9 A Ilha de Koh Phi Phi, na Tailândia, foi cenário do filme "A Praia" e tem estrondosas festas de Réveillon (Thinkstock)
9/9 Full Moon Party em Koh Pha Ngan, Tailândia: a balada, que ocorre na areia da praia, é uma das festas de ano novo mais badaladas da Tailândia (Flickr/creative commons/Tim Parkinson)
Atualizado em 7/4/2016.O fim do ano é o momento perfeito para estar no Sudeste Asiático: faz muito calor e quase não chove – o período de monções, quando ocorrem as tempestades, termina em outubro.Além disso, a virada é bem diversifcada. Tem desde megafestas até baladinhas light em praias idílicas. Comece tentando desvendar a harmonia caótica que rege a megalópole Bangcoc. De lá, voe para Chiang Mai, cidade com 1,6 milhão de habitantes, uma culinária especialíssima e mais de 300 templos. E, finalmente, desembarque nas praias. É duro decidir entre ilhas como Koh Phi Phi, Koh Pha Ngan, Koh Lipe e Koh Samui.Phi Phi é famosa por ter sido cenário do flme A Praia; lá você vai mergulhar e dançar até o amanhecer. Koh Pha-Ngan, endereço da famosa Full Moon Party, é a mais animada. Depois de enfar o pé na jaca, você pode rumar dali para praias com cara de paraíso perdido no norte da ilha, como Mae Haad e Chaloklum.Se quiser menos agito, a boa é ir pra Koh Lipe, no sul do país, que tem algumas das mais belas faixas de areia do Sudeste Asiático, pousadas charmosas e clima relax. Samui, também com mar de água transparente, é mais desenvolvida e tem resortões.Na viradaEm Bangcoc, a maior queima é em frente ao Central World, espécie de Times Square local, com bandas e DJs. Outros bons locais para a noitada são os mercados Asiatique, com fogos, música ao vivo e barracas de bebida, o romântico cruzeiro Loy Nava River Cruise e os bares nos roof tops, como o Sirocco.Mas o lugar para se estar na hora da contagem regressiva são as praias. Boa parte das ilhas tem festonas no Ano-Novo, mas as maiores acontecem em Koh Pha Ngan, entre elas a Full Moon Party, com bebidas servidas em baldes e gente pintada de tinta neon.Se a balada for demais para você, dá para se refugiar em hotéis e restaurantes nos cantos mais quietos ou nas ilhas menos agitadas. Em Koh Lipe, por exemplo, a noitada é bem mais low-profle, com bonita queima de fogos em Pattaya Beach e festas nos barzinhos.***FICA A DICA*** Prepare-se para enfrentar horas de viagem. Para chegar a Bangcoc, leva-se cerca de 24 horas, entre voos e conexões.Média de temperatura: 21ºC a 32ºC.