A Cidade Maravilhosa, considerada o segundo maior polo gastronômico do Brasil, de acordo com o GUIA QUATRO RODAS, com 31 restaurantes estrelados, recebe a 2.ª edição do Rio Gastronomia entre os dias 16 e 26 de agosto.
Durante onze dias, chefs de 432 bares e restaurantes vão preparar pratos exclusivos para o evento. O público poderá identificar as casas participantes por meio de sinalizações específicas em cada estabelecimento.
A Cozinha Show, um caminhão que vai percorrer a capital e outras cidades do estado, é outra atração. Mais de 20 chefs renomados participarão da cozinha itinerante, como Marcos e Thiago Sodré, do Sawasdee; César Hasky, do Ten Kai; Mônica Rangel, do Gosto com Gosto; Rolland Villard, do Le Pré Catelan, e Alex Atala, do D.O.M e Dalva e Dito. O público poderá assistir às aulas e provar os pratos preparados pelos profissionais.
Antes da abertura oficial do Rio Gastronomia, o caminhão fará a primeira parada na Rua das Pedras, em Búzios, às 19 horas deste sábado (11). Quem comandará as atividades serão os chefs Marcos e Thiago Sodré, ambos do Sawasdee, e César Hasky, do Ten Kai. No domingo (12), às 10 horas, o veículo segue para Itaipava, no Hortomercado Municipal, com a participação de Barão, do Barão da Gastronomia, e de Ludmila Soeiro, do Zuka.
Também faz parte do evento o projeto Pelas Ruas do Brasil, que vai oferecer, a partir de 22 de agosto, quitutes típicos a preços acessíveis em quiosques espalhados pela cidade.
Além de gastronomia, a programação terá ainda apresentações de grupos musicais e escolas de samba do Rio de Janeiro, exibição de filmes na Casa de Cultura Laura Alvim e encontro literário.
2.ª edição do Rio Gastronomia
Quando: de 16 a 26 de agosto
Onde: em vários pontos da cidade
Quanto: de acordo com a atividade escolhida
Mais informações: www.riogastronomia.com
Leia mais:
Rio de Janeiro Imperial: 9 lugares históricos da Cidade Maravilhosa
Duelo: Petrópolis x Teresópolis, na Serra Fluminense
Roteiro rodoviário – Bocaina e Mantiqueira Fluminense
Centro Histórico de Paraty: um roteiro pelas ruazinhas coloniais