O que fazer nos parques de Orlando em todos os meses do ano

Descubra os eventos e as melhores datas para aproveitar exatamente o que você quer nos complexos da Disney e da Universal durante o ano inteiro

Por Betina Neves
Atualizado em 7 jul 2021, 18h59 - Publicado em 10 mar 2017, 17h46

JANEIRO

New Year’s Eve, Noite de Ano Novo, Castelo da Cinderela, Disney, Orlando, Flórida, Estados Unidos

Os parques ficam mais tranquilos passado o furor da época de Ano-Novo, depois do dia 5. Mas eles voltam a encher no feriado em honra de Martin Luther King, na terceira segunda-feira do mês. Dá para aproveitar ofertas nas lojas e outlets queimando o estoque de Natal e as roupas de inverno.

FEVEREIRO

Mardi Gras, Universal Orlando Resort, Flórida, Estados Unidos

O friozinho perdura no feriado President’s Day, na terceira segunda-feira do mês, que traz filas maiores nas atrações. Há shows e atrações especiais no Mardi Gras da Universal.

MARÇO

Epcot International Flower & Garden Festival

O clima esquenta, e os dias ficam mais longos por causa do horário de verão dos EUA (que vai até novembro). E é a hora de eventos como o Disney’s Flower & Garden Festival, o festival de jardinagem do Epcot. O Spring Break americano leva pequenas multidões de jovens aos parques durante quase todo o mês.

Continua após a publicidade

ABRIL

Já dá para transitar pelos parques de camiseta e bermuda numa boa. No fim de semana da Páscoa, mais visitantes vão curtir o feriado e algumas promoções de primavera.

Parque aquático Disney's Blizzard Beach em Orlando, Estados Unidos
(Peter Lee/creative commons/Flickr)

MAIO

Neste mês os parques aquáticos começam a ser uma boa opção não só para se divertir, como também para aplacar o calor. A última segunda-feira do mês é o feriado Memorial Day – o fim de semana enche a cidade e sinaliza o começo das promoções nas lojas.

JUNHO

Umidade a mil num dos meses mais chuvosos e quentes do ano. Tem início aqui a temporada de furacões, que vai até novembro. E os americanos chegam em peso por causa das férias de verão. As diárias dos hotéis vão às alturas.

JULHO

Fogos de Quatro de Julho no Castelo da Cinderela, Dia da Independência Americana, Disney, Orlando, Flórida, Estados Unidos

Assim como em junho, é preciso paciência para viajar nessa época: parques e shoppings cheios, diárias caras, calor excruciante, risco de tempestades. Em 4 de julho, Dia da Independência, há shows de fogos e algumas lojas fazem promoções.

Continua após a publicidade

AGOSTO

O calor e a umidade perduram, mas ao longo do mês a cidade vai se esvaziando na mesma medida em que as diárias dos hotéis e os preços nas lojas diminuem.

SETEMBRO

Epcot International Food & Wine Festival

Na segunda quinzena começa o International Food & Wine Festival, no Epcot, que vai até o meio de novembro. Na primeira segunda do mês, o feriado Labor Day leva lotação aos parques e descontos mil aos shoppings.

OUTUBRO

Halloween, Dia das Bruxas, Disney, Orlando, Flórida, Estados Unidos

A temperatura é aprazível (apesar do friozinho à noite) e a probabilidade de chover diminui consideravelmente. Atente para uma lotação maior nos dias próximos ao feriado de Columbus Day, na segunda segunda-feira do mês, e na “semana do saco cheio”, Dia das Crianças aqui no Brasil. Dá para aproveitar os eventos especiais de Halloween nos parques.

Continua após a publicidade

NOVEMBRO

O fim do horário de verão significa dias mais curtos, e um agasalho vai bem na mochila para curtir os parques, que ficam mais cheios até culminar na semana do Thanksgiving, quando a Black Friday tem promoções enlouquecedoras. As luzinhas de Natal já aparecem.

DEZEMBRO

Mickey’s Very Merry Christmas Party - Magic Kingdom, Disnet, Orlando

Parques cheios, especialmente após o dia 15. As diárias dos hotéis aumentam. A lindeza das decorações de Natal compensa as filas – não perca os desfiles da Mickey’s Very Merry Christmas Party. No dia 26 as lojas começam a queimar os itens de Natal. Há festa de Ano-Novo no Magic Kingdom, no Epcot e no Citywalk, mas dificilmente passa das 2h.

Publicidade