Continua após publicidade

Castelo de Balmoral é aberto ao público pela primeira vez

A visita à residência real teve seus ingressos esgotados em menos de 24 horas

Por Malu Jansen
Atualizado em 12 abr 2024, 15h24 - Publicado em 12 abr 2024, 15h00
Castelo de Balmoral, Aberdeenshire, Escócia
Aposentos do Castelo de Balmoral serão abertos ao público pela primeira vez na história (Harry Keane/Unsplash)
Continua após publicidade

O Castelo de Balmoral, lar da família real britânica na Escócia, será aberto para visitação entre os dias 1º de julho e 4 de agosto. É a primeira vez na história que os aposentos do castelo serão abertos ao público. Até então, só era possível visitar um salão e os jardins. A decisão de abrir o castelo foi do Rei Charles III. Balmoral é o local onde a Rainha Elizabeth II faleceu em 2022, aos 96 anos.

As visitas ao lugar serão guiadas e foram liberados apenas 40 ingressos por dia – o que fez com que todos se esgotassem em menos de 24 horas. As visitas serão feitas em grupos de dez pessoas por vez. 

São dois tipos de passeio: a visita guiada por £100 (aproximadamente 636 reais), e a visita com chá da tarde por £150 (cerca de 950 reais). Os guias contarão a história do Castelo localizado no condado de Aberdeenshire, passando pelos eventos mais importantes que ocorreram ali desde a sua construção, em 1855. 

Além disso, há uma exposição com itens do acervo da família real, como a coleção de aquarelas do Rei Charles III e algumas roupas usadas por ele, pela rainha consorte Camilla, pela Rainha Elizabeth II e pela mãe dela, a rainha Isabel.

Leia tudo sobre a Escócia 

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:
Publicidade