A nata gastronômica da África do Sul está agora reunida em um só lugar. Em novembro, a Cidade do Cabo ganhou a primeira unidade do Time Out Market no continente, com opções de comidas e bebidas preparadas pelos melhores chefs do país.
O mercado reúne 13 restaurantes e quatro bares distribuídos por dois andares de uma antiga estação de energia no V&A Waterfront, o epicentro do turismo na cidade.
No ‘Mlilo‘, o chef Vusi Ndlovu proporciona uma experiência pan-africana com seus pratos: o senegâles dibi, por exemplo, consiste em um cordeiro grelhado com cebolas caramelizadas e molho de mostarda.
O ‘Ramenhead‘ une Peter Tempelhoff, Jennifer Hugé e Ashley Moss — donos do restaurante FYN, que alcançou a 37ª posição na lista de 50 melhores restaurantes do mundo, em 2022 — no preparo de lámens e outros pratos asiáticos.
Para a sobremesa, o chef Yann Rey apresenta sabores inusitados de sorvete, como chocolate branco com azeite em infusão de limão, na ‘Unframed‘. O café fica por conta de Joel Singer, com a seleção dos melhores grãos do país no ‘Nøsh Café‘.
A origem do mercado é portuguesa e saiu da revista Time Out. A equipe da publicação fez uma curadoria na cena culinária de Lisboa e abriu o primeiro mercado em 2014. Hoje, outras seis cidades têm Time Out Markets: Nova York, Boston, Montreal, Chicago, Dubai e, agora, Cidade do Cabo.
O mercado funciona de domingo a quarta-feira, das 11h às 22h, e de quinta-feira a sábado, das 11h às 23h.
O caminho até lá pode ser feito no ônibus turístico hop on hop off. Basta adquirir a passagem no site da City Sightseeing South Africa, descer na parada do Two Oceans Aquarium, no V&A Waterfront, e caminhar até o mercado.
Outra opção, partindo da estação de trem Cape Town, é pegar o ônibus 113b Waterfront e descer na parada de Portswood, a cinco minutos do mercado.
View this post on Instagram
Leia tudo sobre Cidade do Cabo
Busque hospedagem em Cidade do Cabo
Veja as melhores opções de voos para Cidade do Cabo