Continua após publicidade

Destilaria de licores ocupa palácio na Normandia

A construção suntuosa no norte da França realiza visitas guiadas e degustações da bebida

Por Malu Jansen
5 abr 2024, 12h00
Palais Bénédictine, Normandia, França
O Palais Bénédictine já foi construído com a finalidade de destilar licores (//Divulgação)
Continua após publicidade

Quem vê o belo palácio de inspiração gótica e renascentista da cidade de Fécamp, na Normandia, dificilmente imaginaria que se trata de uma fábrica de licores. Mas é no Palais Bénédictine que é destilado o licor de mesmo nome. 

Diz-se que o licor herbal produzido ali teve origem no século XVI, na Abadia de Fécamp. No entanto, a receita com 27 botânicos se perdeu durante a Revolução Francesa. Em 1863, o mercador de vinhos Alexandre Le Grand encontrou a composição do licor por acaso em uma biblioteca, sendo o responsável por batizar a bebida, construir o palácio para receber a destilaria e enchê-lo com sua ampla coleção de arte.

Por lá, são realizadas visitas guiadas que custam a partir de € 20 com degustação de três licores da casa. Para os curiosos do mundo dos licores, há visitas especiais que incluem até mesmo um workshop de coquetelaria.

Serviço

Onde? O palácio fica em Fécamp, na Normandia, a aproximadamente três horas de Paris.

Quando? O Palais Bénédictine recebe visitantes diariamente. O museu funciona das 10h30 às 17h e a loja de licores, das 10h30 às 19h. Dentro do palácio também há um bar de drinques, que funciona de domingo a quinta-feira das 10h30 às 19h e às sextas e aos sábados das 10h30 às 19h30.

Quanto? € 20 pela visita guiada com degustação de três licores. Os ingressos podem ser adquiridos no site oficial do Palais Bénédictine. Reserve a visita com alguns dias de antecedência, já que o número de visitantes é limitado.

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Ver essa foto no Instagram
Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Uma publicação compartilhada por Viagem e Turismo (@viagemeturismo)

Leia tudo sobre Normandia

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade