Continua após publicidade

Seychelles

Por Adrian Medeiros
Atualizado em 17 ago 2022, 11h59 - Publicado em 7 dez 2011, 16h22

Leia uma reportagem sobre Seychelles

Com ares de paraíso tropical, Seychelles é um país insular formado por 115 ilhas no Oceano Índico. A nação preza pelo turismo sustentável, ou seja, há áreas de preservação e controle da quantidade de turistas. Considerada a menor capital da África, Victoria, com algumas características de uma vila de pescadores, fica na ilha Mahé, dona de praias de areia clara e águas limpíssimas e de uma vegetação exuberante. Não deixe de fazer um passeio de barco pelo Parque Nacional Marinho de St. Anne para observar a fauna local. Na ilha de Praslin, chama atenção a reserva natural Vale Mai, que, ao longo de trilhas a serem exploradas, possui cachoeiras, raras palmeiras gigantes, além de uma espécie de papagaio só encontrada lá. Um cenário inesquecível composto por pedras de granito escuras gigantes sobre areias rosadas é o que espera os turistas na rústica La Digue. Aproveite para mergulhar e ver de perto corais e cardumes de peixes coloridos nas praias de Anse Source d’Argent e Grand Anse. Várias modalidades de esportes aquáticos, a exemplo de windsurf e vela, também encontram espaço em diferentes praias espalhadas pelo país. Na culinária, destacam-se pratos preparados com frutos do mar, vegetais, pimenta e coco.

A pequena Seychelles é casa de dois patrimônios da humanidade pela Unesco. A Reserva Natural de Vallé du Mai, na ilha de Praslin, protege o coco de mer, a maior semente do mundo vegetal, vinda de uma palmeira. Já o Atol de Aldabra é composto por quatro ilhotas coralíneas, formando uma grande laguna, cercada por um recife de corais. Aqui existe uma população de mais de 150 mil tartarugas-marinhas, a maior do mundo.

COMO CHEGAR

Não é uma viagem curta para chegar a Seychelles. O principal aeroporto do arquipélago é o da ilha de Mahé, que serve a capital Victoria. Saindo do Brasil, o caminho mais curto é embarcando em voos com Qatar e Emirates, em jornadas que duram de 20h30 a 22h, com escalas em Doha e Dubai, respectivamente. Há também a possibilidade de fazer viagens pelo Quênia e África do Sul, com Kenya Airways e South African Airways. As passagens giram em torno de US$ 2100.

Publicidade